Capital

Consórcio Guaicurus entrega 32 novos ônibus para renovação da frota

Foram entregues nesta segunda-feira (02) 32 novos ônibus para a renovação da frota do Consórcio Guaicurus, coletivo de empresas que administra o serviço de transporte público de Campo Grande. Ao longo do ano, conforme a Prefeitura Municipal, foram 55 novos veículos adquiridos que substituirão aqueles com mais de cinco anos de uso.

Dos 35 novos carros entregues na solenidade de hoje, 15 são micro-ônibus. Nenhum dos coletivos é articulado ou têm sistema de ar-condicionado incluso. Para o próximo ano, a expectativa é que o Consórcio Guaicurus adquira pelo menos 50 novos ônibus também para a troca da frota velha.

Nas contas do prefeito Marcos Trad, desde o início da sua gestão, em 2017, para cá, já foram colocados em circulação na cidade 176 novos ônibus, deste total, apenas 34 vieram com o ar-condicionado, que foi uma das promessas feitas pelo gestor na sua campanha eleitoral de 2016.

Corredores de ônibus

Trad também falou sobre a implantação dos corredores de ônibus, que é uma obrigação do Município com o próprio Consórcio Guaicurus. “A concessionária nos reclama que quando venceram o certame licitatório havia a obrigação do município de implantar o corredor do transporte coletivo, e quase uma década depois, nenhum metro havia sido implantado. Nós temos que fazer também a nossa obrigação contratual”, disse o prefeito.

As primeiras vias a receberem as obras foram a Guia Lopez (fase final), a Brilhante (fase final) e a Bandeirantes (metade da obra). Mais recentemente, as obras também começaram na Rua Bahia e já esta aprovado o Corredor da Calógeras e o Corredor da Gunter Hans.

Para o ano que vem, Marcos Trad se comprometeu a iniciar a reforma dos terminais de ônibus Julio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus e no segundo lote os terminais Aero Rancho, General Osório e Nova Bahia. Os pontos de integração Hércules Maymone, Moreninha e Terminal  Morenão também deverão ser contemplados.

Deixe um comentário