Capital

Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande no feriado de sexta-feira

Nesta sexta-feira (15.11) o Brasil celebra o aniversário da Proclamação da República, e conforme decreto “E” Nº 1, de 10 de janeiro de 2019, a data é feriado nacional e o expediente no serviço público é suspenso. Confira abaixo o que abre e o que fecha. 

Comércio

De acordo com determinação que consta na cláusula 37, parágrafo terceiro, de sentença normativa do dissídio coletivo, as lojas do centro estão autorizadas a funcionar durante o feriado.

Shoppings

Shopping Campo Grande – O horário de atendimento será normal: lojas satélites, quiosques, alimentação, âncoras e lazer funcionam das 10h às 22h.

Norte-Sul Plaza – Assim como outros centros comerciais, o Norte-Sul também abre das 10h às 22h no feriado.

Pátio Central Shopping – Em tempo reduzido, as portas do Pátio estarão abertas entre 9h e 17h. No sábado (16), o atendimento volta às 8h.

Bosque dos Ipês – Sem alterações, o horário do Bosque será regular: todas as lojas ficam abertas entre 10h e 22h. Já o cinema tem horário conforme programação.

HEMOSUL

As unidades de atendimento do Hemosul funcionam normalmente nesta quinta-feira, e fecham no feriado. No sábado (16.11), o Hemosul Coordenador e o Hemosul de Três Lagoas terão atendimento especial das 7h às 12h.

AGENFA

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas no feriado. O atendimento se normaliza na segunda-feira (18.11). Porém, a emissão de guias pode ser feita no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

DETRAN

As agências do Departamento Estadual de Transito (Detran) em todo Estado estarão fechadas no feriado de sexta-feira (15.11), e o atendimento será retomado na segunda (18.11).

FÁCIL

Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente no feriado de sexta-feira (15.11). Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (18.11).

JUCEMS

No feriado a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (18.11). Porém, a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços através da internet.

Bancos

Sem atendimento, as agências bancárias não funcionam durante o feriado e retornam apenas na segunda-feira (18).

Supermercados

Quem quiser fazer as compras pode aproveitar os supermercados em horário regular. O Decreto nº 9.127/2017 inclui setor varejista de supermercados e hipermercados em atividades autorizadas a funcionar durante domingos, feriados civis e religiosos.

Transporte Coletivo

De acordo o Consórcio Guaicurus, a frota de ônibus será reduzida em 30% e os horários serão como em fim de semana.

BOLETOS A VENCER

O que fazer quando o feriado cai em dia de semana e justo no dia que as contas irão vencer? Não se preocupe! É possível antecipa-las, ou efetuar o pagamento no próximo dia útil sem acréscimo de multas ou juros. Esse direito é garantido pelo artigo 1º da Lei 7089/83 para boletos e faturas como cartão de crédito, carnês, serviços públicos (água, energia, telefone) e empréstimos.

A regra também vale para contas de estabelecimentos que abrem aos finais de semana, como lojas de departamento. Ou seja, se o seu boleto iria vencer nesta sexta-feira (15.11), feriado de Proclamação da República ou no sábado (16.11), será possível efetuar ou agendar o pagamento para segunda-feira (18.11) sem nenhum prejuízo.

Deixe um comentário