Clínica veterinária clandestina é interditada em Campo Grande
Uma clínica veterinária clandestina foi interditada na tarde desta quarta-feira (11), em Campo Grande, Várias irregularidades foram encontradas. A polícia, o Procon e o Conselho Regional de Medicina Veterinária estiveram no local.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária recebeu uma denúncia anônima, apontando que a clínica que fica na rua Brilhante, funcionava sem alvará.
Ao chegar ao local, os fiscais encontraram medicamentos vencidos, um animal morto, outro agonizado e outro para ser consultado. As condições de higiene foram consideradas impróprias pelas autoridades.
A clínica não tem registro junto ao conselho, não tem um profissional veterinário responsável e atua com instalações sem equipamentos adequados, com aplicação de medicamentos sem controle e armazenados com alimentos.
Um veterinário chegou no local, mas foi embora. O Conselho Regional de Medicina Veterinária vai apurar a relação dele e de outros profissionais com a clínica. O dono, um homem de 38 anos, vai ser levado para a delegacia e será investigado por exercício ilegal da profissão.
A polícia vai apurar junto com o Procon os medicamentos vencidos. O local foi interditado pelo Procon e será autuado. A multa deve variar entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.
*Por G1 MS