Casa da Mulher Brasileira e DEAM são descontaminadas
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande não terá atendimento ao público nas próximas 24 horas. O prédio está passando por um serviço de limpeza, higienização e descontaminação após uma servidora testar positivo para o novo coronavírus. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que funciona no local, também teve os serviços suspensos.
De acordo com as informações, os serviços estarão suspensos entre a manhã desta quarta (17) e quinta-feira (18), voltando a funcionar por volta das 08 horas. Durante este período, todos os servidores da Casa e da DEAM estarão realizando um novo teste para o vírus. A servidora contaminada foi afastada para cumprir o regime de quarentena domiciliar.
De acordo com a Polícia Civil, as mulheres vítimas de violência podem procurar as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (DEPACs) Centro e Cepol para registrarem boletins ou solicitar qualquer outro tipo de serviço. Apenas neste ano, seis feminicídios foram registrados na Capital.
A Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, no Jardim Imá. O local é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e tem como objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.