Campo Grande perde mais um enfermeiro para o Covid-19
Foi confirmada nesta quinta-feira (06) a morte de mais um profissional da saúde em Mato Grosso do Sul, trata-se de Valdinei Pereira de Souza, de 43 anos. Ele era enfermeiro, o terceiro da categoria morto pelo novo coronavírus no Estado e o segundo em Campo Grande.
Conforme as informações, Valdinei atuava no Centro de Referência de Saúde (CRS) do bairro Coophavila e também no Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, que é o principal estabelecimento hospitalar no enfrentamento ao vírus em MS.
O enfermeiro era casado e tinha dois filhos. Segundo as informações, o profissional tinha doença cardiovascular crônica e diabetes, o que pode ter agravado o vírus no organismo.
Valdinei também atuou como professor no curso para técnico em enfermagem e foi coordenador do Departamento de Fiscalização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), além de ter envolvimento com a política.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que 2.721 profissionais da saúde já contraíram o vírus em MS, conforme o último boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (05). Destes, 12 acabaram falecendo.