Capital

Campo Grande participa da “Hora do Planeta 2023” idealizada pela Organização de Conservação Global WWF

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), participará neste sábado (25), entre as 20h30 e 21h30, da “Hora do Planeta”, reconhecida como a maior e mais tradicional ação global pelo clima, idealizada pela organização de conservação global World Wide Fund for Nature (WWF).

Campo Grande participa da “Hora do Planeta 2023” idealizada pela Organização de Conservação Global WWF

O movimento tem como objetivo sensibilizar indivíduos, empresas e o poder público sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a emergência climática e a perda da biodiversidade, ressaltando o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza. Uma das ações previstas é o ato simbólico de apagar as luzes de residências, prédios, monumentos e locais de interesse por sessenta minutos.

No Brasil, a primeira edição ocorreu em 2009 e desde então o município de Campo Grande apoia a sua realização.

Neste ano participam da Hora do Planeta, com os desligamentos das luzes:

– Obelisco: localizado no encontro da Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio;

– Monumento Maria Fumaça: localizado na Praça José Marcos da Fonseca, na Avenida Calógeras, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho;

– Praça Pantaneira: localizada no cruzamento das Ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro, ao lado do Paço Municipal;

– Monumento em alusão ao Relógio da 14: localizado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena;

– Fonte Luminosa: situada na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande;

– Jardim da Prefeitura Municipal de Campo Grande: localizado na Avenida Afonso Pena, 3297;

– Monumento aos Pioneiros: localizado no encontro das Avenidas Presidente Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa;

– CREA/MS: Rua Sebastião Taveira, 272;

– Câmara Municipal de Campo Grande: Avenida Ricardo Brandão, 1600;

– SESC Cultura: Avenida Afonso Pena, 2270;

– TV Morena – Antena: Avenida Eduardo Elias Zahran, 1600.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da WWF. Nascida em Sydney, em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a realizar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática e, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento incomparável para a preservação da natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das pessoas na concepção de soluções para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhões de apoiadores para promover as mudanças.