Besouro entra no ouvido de criança e mãe usa redes sociais para relatar desespero
Uma mãe, horas depois do alívio ao ter um besouro retirado do ouvido do filho, em Campo Grande, usou as redes sociais para relatar o desespero da criança de 4 anos, além de alertar outras mães sobre o risco de tentar retirar o inseto sem ajuda médica, o que pode, inclusive, comprometer a audição.
“Era o início da madrugada desse domingo (19) e eu estava desligando o computador. O meu filho mais novo dorme comigo, ele estava na cama ao meu lado e acordou gritando, dizendo que tinha um bicho no ouvido dele. Eu liguei a lanterna do celular, tentei identificar algo e chamei o meu filho mais velho, que estava na sala assistindo a um filme. Eu fiquei nervosa, mas, também tentávamos acalmá-lo”, afirmou ao G1 a vendedora Karla Cânepa, de 38 anos.
Segundo a mãe, a criança aparentava estar com muita dor, pois, “gemia e suava frio”. “Eu liguei no Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] e eles me orientaram a ir ao pronto-socorro imediatamente. Eu corri para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Coronel Antonino e ele ainda chorava muito. O médico viu, pegou um aparelho e fez a lavagem nele”, relembrou.
Ao ver o besouro, a mãe conta que o médico a chamou e falou do risco que é tentar tirá-lo em casa. “Ele disse que a pessoa pode empurrar o animal para dentro ainda mais. E por isso eu achei tão importante fazer esse alerta. Eu também sempre dormia com a janela aberta e naquele dia a luz estava acesa. Meu filho ficou bem dengoso. No outro dia já estava bem, brincando, só que ele não deixa abrir a janela de jeito nenhum”, finalizou.
*Por G1 MS