Capital

Até trecho de avenida desmoronou com a chuva de sábado na Capital

A chuva do último sábado deixou um rastro de destruição em vários bairros de Campo Grande, os registros vão desde queda de árvores e postes de energia, casas destelhadas no bairro Zé Pereira, alagamentos, goteiras em unidades de saúde pública, até a queda da cerca do Parque Ecológico Anhanduí e o desmoronamento de parte da Avenida João Júlio Dittmar, no bairro Silvia Regina.

Aliás, segundo a Secretaria Municipal de Infraestruturas e Obras Públicas, a região do bairro Silvia Regina foi a que mais teve estragos por conta da chuva forte. A limpeza dos locais afetados começou no domingo (20) e precisou ser interrompida nesta segunda-feira (21) por conta da nova chuva.

No bairro Guanandi, a cerca do Parque Ecológico do Rio Anhanduí caiu em efeito dominó. Pelo menos 300 metros e 70 pilares de concreto foram ao chão. O Município acredita que a queda de uma árvore tenha provocado o desmoronamento da cerca, que é nova. No Jardim das Hortênsias, o problema foi a falta de energia elétrica, que só foi resolvido pela Energisa no domingo, após mais de 20 horas.

Conforme as informações das agências meteorológicas, a chuva que caiu em Campo Grande no sábado durou cerca de 1h30min, a temperatura caiu 11° C., foram registrados 173 raios e ao menos 31 árvores derrubadas. Ainda foi registrado o arrastamento de um motociclista pela enxurrada, o rapaz conseguiu ser resgatado pelos Bombeiros.

Nesta segunda-feira, a chuva continua em áreas isoladas. A temperatura máxima não passará dos 27°C.