Assomasul retoma atividades internas, mas mantém restrições ao público
A Assomasul retomou nesta segunda-feira (5) às suas atividades internas normais depois do período de adaptação a decreto estadual para evitar o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No entanto, mantém restrições ao atendimento público, com exceção de prefeitos e prefeitas.
Aqueles que desejarem atendimento devem solicitar o agendamento por meio do telefone (67) 3348-5000.
Desta forma, a entidade municipalista segue o novo decreto do governo do Estado que permite o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas do Estado, embora os estabelecimentos precisam continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança.
O governador Reinaldo Azambuja fez o anúncio no último dia 31 sobre as novas medidas, durante a live da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
A flexibilização das atividades só foi possível graças ao entendimento entre o governo e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), durante videoconferência ocorrida no último dia 30 com a participação de secretários de Estado, o presidente da entidade, Valdir Júnior, prefeitos e prefeitas.
Após exaustiva discussão sobre o tema, o presidente Valdir Júnior avaliou que a economia não pode ser deixada de lado, apesar da prioridade da saúde em decorrência da crise causa pela pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).
O retorno às atividades dos diretores e funcionários da entidade continua com a mesma determinação de seguir as normas de biossegurança, incluindo distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.