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Prefeitura e Funsat abrem inscrições para cadastro reserva de trabalhadores no PRIMT

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Funsat (Fundação Social do Trabalho) tornaram público por meio de edital no Diogrande n. 7.167, desta sexta-feira (18), a abertura das inscrições de cadastro reserva, para o exercício de 2023, no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho – PRIMT, dos interessados em prestar serviços na administração municipal. As inscrições serão realizadas de 21 a 25 de agosto, na sede da Funsat, Coordenadoria de Serviço Social, das 7h às 10h, onde serão disponibilizadas 100 senhas por dia.

As atividades a serem realizadas pelos beneficiários do PRIMT terão caráter emergencial, eventual e voluntário, na execução de serviços de interesse da Administração Pública Municipal e da comunidade local. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.

Também se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a
realização de eventos.

Prefeitura e Funsat abrem inscrições para cadastro reserva de trabalhadores no PRIMT

Podem se inscrever no cadastro reserva os cidadãos com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até 67 (sessenta e sete) anos, devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e número de Identificação Social (NIS).

Outro requisito para ingresso no programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 06 (seis) meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos 01 (um) ano (apresentar comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no PRIMT.

Os candidatos ao cadastro reserva no PRIMT deverão apresentar os seguintes documentos: Registro Geral de Identificação (RG), carteira de trabalho – CTPS (física ou digital); Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados; Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade; Certificado militar, quando couber; CAD ÚNICO (atualizado);

As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela FUNSAT conforme demanda apresentada pelas secretarias e que serão publicadas em diário oficial
posteriormente.

A sede da Funsat está localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.