Brasil e Mundo

Tio de jovem executada na fronteira é reeleito pela 4ª vez para administrar Pedro Juan Caballero

Pela quarta vez a cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira com Ponta Porã, será administrada por José Carlos Acevedo (PRLA – Partido Liberal Radical Autêntico). O político é tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha do atual governador de Amambay (PY) Ronald Acevedo, e que foi assassinada a tiros na madrugada de sábado (09) naquela mesma localidade.

José teve 23.398 votos contra 15.529 votos de Marcial Lezcano, do partido Colorado. Os outros candidatos foram Armando Villalba, que obteve 675 votos, e Carlos Fernández, que teve 599 votos. Ao todo, 42.522 eleitores deixaram de votar, o que representou uma taxa de participação de 59,33%.

A família Acevedo é muito tradicional na política paraguaia, além de José e de Ronald,  também há o senador Robert Acevedo, irmão deles.

No dia do crime, José chegou a chutar o corpo de Osmar, namorado de sua sobrinha, e a brigar com familiares deste acusando de ser o responsável pela execução da jovem.

O crime

Foto: ABC Color/Reprodução

Haylee Carolina estava em um veículo com um grupo de amigos quando os pistoleiros se aproximaram em outro carro e efetuaram mais de 100 disparos de arma de fogo contra eles. O crime aconteceu no pátio de um estabelecimento, nas ruas Mariscal López e Ytororó, no bairro San Antonio.

As outras vítimas foram: Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, conhecido como Bebeto, atingido por 31 tiros; as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, morta com 14 tiros, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, morta com 10 tiros.

A investigação do caso indicou que o alvo dos criminosos era Bebeto, traficante envolvido com o crime organizado. A policia já apreendeu o veículo utilizado no crime e seis pessoas suspeitas de participarem da ação, todas essas de naturalidade brasileira.

Na operação, também foram apreendidos três carros com documentos brasileiros referentes a outros três automóveis, celulares, joias e um recipiente com 74 gramas de maconha, segundo nota da autoridade do país vizinho. Os bens estavam em uma casa localizada no bairro Maria Victoria.

Deixe um comentário