Mulher morre ao se engasgar com pedaço de rosca; veja como proceder e ajudar!
Uma mulher de 44 anos morreu na segunda-feira (1º), em Campo Grande, após ficar internada por 37 dias em decorrência de um engasgo enquanto se alimentava,
Conforme o registro da ocorrência, a vítima reside na cidade de Paraíso das Águas e no último dia 25 de maio se engasgou ao comer uma fatia de rosca.
O socorro médico foi acionado pelos familiares e a vítima precisou ser entubada e transferida para o Hospital Regional de Campo Grande, com o quadro clínico grave.
Na Capital, ela não resistiu e acabou falecendo na manhã de ontem. A vítima era uma figura muito conhecida na cidade de origem e a morte causou comoção social.
“Era muito querida na comunidade. Era portadora de necessidades especiais e muito comunicativa. Participava das atividades sociais e sempre muito alegre”, diz uma nota.
Confira dicas de como proceder em caso de um engasgo
Conforme o portal ‘Tua Saúde’, quando uma pessoa engasga deve-se observar se está respirando e se consegue falar ou tossir.
Na maior parte das vezes, o engasgamento é leve e a pessoa é capaz de limpar as vias respiratórias através da tosse, e por isso, deve-se solicitá-la para tossir com força.
Também pode-se bater nas costas da pessoa para que o objeto ou alimento seja eliminado das vias respiratórias.
No entanto, quando essas manobras não aliviam o engasgo, deve-se fazer a manobra de Heimlich para desbloquear as vias aéreas.
Caso a manobra não resolva o engasgamento, deve-se ligar para o SAMU no 192 ou levar a pessoa ao hospital imediatamente.