Doador há 50 anos, Pedro Mariusso fez sua última doação no Hemosul
O doador de sangue Pedro Mariusso, que em 2019 completa seus 70 anos, fez a sua última doação de sangue nessa sexta-feira (28.06) no Hemosul Coordenador, em Campo Grande. Uma vez que a legislação só permite a doação até os 69 anos para doadores já fidelizados, essa foi a última oportunidade de Pedro para doar.
Para os que doam pela primeira vez, a idade permitida é entre 16 e 60 anos. Com a doação de Pedro, o Hemosul comemorou o último dia do Junho Vermelho, uma festa do bem!
Natural de Bauru, interior de São Paulo, Pedro Mariusso começou suas doações aqui em Campo Grande. Mas mudou-se para o estado de São Paulo novamente, Capital, onde continuou como doador.
Fez doações também em outro país, na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Na Bolívia a doação de sangue era paga, mas Pedro se recusou a receber por isto, pelo que foi homenageado na Governadoria, que corresponde a nossa Câmara dos Vereadores em Santa Cruz de La Sierra, pelo seu ato voluntário e desinteressado.
Em 2000, retornou a Campo Grande continuando a sua saga de doador voluntário de sangue. Fidelizado sempre, doando regularmente para salvar vidas, hoje ele completou sua última doação e 50 anos de uma vida de solidariedade e compromisso com o próximo.
Pedro Mariusso é um exemplo a ser seguido e deixa marcada para sempre na história da doação de sangue voluntária e altruísta. “Temos muito orgulho de poder contar com um doador como este e com vários outros doadores fidelizados que constantemente estão por aqui nos ajudando a salvar vidas”, afirma Marli Vavas, Coordenadora Geral da Rede Hemosul-MS.
Pedro Mariusso segue agora, conforme afirmou, como um ‘Soldado do Hemosul’, um multiplicador desta importante causa de salvar vidas por meio da doação de sangue.