Caarapó tem a primeira morte provocada pelo novo coronavírus
Caarapó é mais um município sul-mato-grossense a registrar óbitos provocados pelo novo coronavírus. A vítima fatal foi um idoso de 87 anos, que sofria de hipertensão, diabetes, cardiopatia e pneumopatia. Ele estava internado desde o dia 27 de julho e morreu na madrugada desta quarta-feira (05).
Conforme as informações do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Novo Coronavírus da Prefeitura de Caarapó, o paciente deu entrada hospitalar com quadro clínico de dispneia e esforço respiratório, já considerado como SRAG (Síndrome Respiratória Aguda), com nível de saturação de oxigênio abaixo de 93%.
O idoso foi estabilizado pela equipe de plantão e, em seguida, foi solicitada vaga para transferência a cidade de Dourados. Ainda em Caarapó, o paciente foi diagnosticado com Covid-19, por meio de teste rápido. Em Dourados, foi realizada coleta de RP PCR, com resultado positivo para a doença.
O prefeito André Nezzi (PSDB), ao ser informado da morte do caarapoense, lamentou o ocorrido. “Infelizmente, é uma doença perigosa que está ceifando a vida de muita gente mundo afora e sabíamos que poderia ocorrer com gente daqui”, disse o mandatário. “As nossas condolências à família, que Deus conforte o coração de todos”, acrescentou.
O gestor reforçou a necessidade da observância das medidas de prevenção preconizadas pelas autoridades sanitárias, como o reforço dos hábitos de higiene, uso constante de máscara para quem sair de casa e isolamento domiciliar. “Precisamos conter essa doença, e isso só será possível se todos tomarem consciência de que a prevenção é absolutamente necessária”, concluiu.