Bataguassu tem a primeira morte por Covid-19 confirmada
Chegou a 45 o número de cidades sul-mato-grossenses que registram, ao menos, uma morte provocada pelo novo coronavírus. A mais recente integrante desta triste lista é Bataguassu, que computou na madrugada desta terça-feira (21) o seu primeiro óbito derivado da doença.
A confirmação partiu da Prefeitura Municipal, através de uma nota de pesar. Conforme consta, o paciente foi identificado como sendo Quirino Pinheiro, de 51 anos de idade, e que possuía comorbidade, mas não foi informada qual seria a doença.
Quirino estava internado na Santa Casa de Bataguassu desde a semana passada. Ainda conforme o Município, desde que foi testado positivo para a Covid-19 vinha sendo acompanhado pela equipe médica local, recebendo todos os cuidados necessários.
No último boletim epidemiológico de Bataguassu apontava para 526 exames positivos para covid-19, sendo que 349 já estão recuperados, 172 ativos em isolamento domiciliar, três internados em leitos clínicos e um na UTI. São 172 testes aguardando o resultado.
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado na manhã desta terça-feira, Mato Grosso do Sul registrou 20 mortes nas últimas 24 horas, maior número para o período desde então. Ao todo, são 248 mortes e 17.386 infectados, sendo que 11.607 pacientes já estão recuperados e 349 seguem internados. Destes, 178 estão em leitos clínicos e 177 em leitos de UTI.