Paraguai proíbe viagens de carro em prevenção ao coronavírus
O governo paraguaio proibiu as viagens de carro pelo país, para reduzir as chances de proliferação do novo coronavírus no país vizinho. Lá são 64 casos confirmados e três mortes. Todos são na região central e a intenção com a nova proibição é evitar que quem esteja contaminado leve o vírus a outros locais. Militares vão fazer a fiscalização.
O país está com diversas medidas restritivas de circulação de pessoas. Na fronteira com o Brasil, nas vizinhas Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, há pneus, tambores plásticos e arame farpado para impedir a passagem de pessoas. Na região de Paranhos, os moradores fizeram valas para que ninguém passe.
O Paraguai está em quarentena e desde 16 de março fecha as fronteiras. O país estendeu para até 12 de abril o isolamento total da população. A medida foi tomada pelo governo paraguaio sábado (27), quando terminaria o prazo.
O governo do Paraguai informou que a decisão de estender o isolamento foi tomada após conversas com vários setores e pede “mais um esforço de todos”.
*Por G1 MS