Com dificuldades para respirar, Papa Francisco é internado às pressas em Roma
O Papa Francisco, de 86 anos, está internado em decorrência de uma infecção respiratória, segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Vaticano, sede mundial da Igreja Católica. O pontífice está no Hospital Gemelli, em Roma (ITA), e toda a sua agenda do dia foi cancelada.
A nota diz que o líder religioso apresentou dificuldades para respirar, sendo submetido aos exames e, em seguida, foi internado para tratamento. “Os resultados mostram uma infecção respiratória que exigirá alguns dias de tratamento médico hospitalar adequado”, diz o Vaticano, que descartou a possibilidade de ser Covid-19.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou um comunicado informando que “ Esta tarde, o Santo Padre foi a Gemelli para alguns exames previamente agendados”. Também, o Papa disse estar emocionado com mensagens recebidas e agradeceu as orações que chegaram até ele.
“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, disse o Matteo Bruni à imprensa.
Antes de passar mal, o Papa presidiu a Audiência Geral de quarta-feira na Praça de São Pedro. A imprensa local diz que o pontífice precisou ser levado de ambulância ao hospital.