Cachorrinha que foi abandonada com ração e pedido de desculpas em bilhete ganha novo lar
O ano de 2022 não poderia começar melhor para a cachorrinha Lua, que ficou conhecida em todo o Brasil por ter sido abandonada pelo seu dono na cidade de Mairinque, no interior do estado de São Paulo.
O animal foi deixado no portão de uma casa, junto de um saco de ração, uma manta e um bilhete escrito à mão pelo dono em que pedia desculpas pelo ato.
“Me desculpe, por favor, tome conta dela”, dizia o recado.
Lais Monfrinato foi quem encontrou a cachorra vira-lata e, em entrevista ao site G1, contou que ficou surpresa e, ao mesmo tempo, com muita raiva de quem a abandonou daquele jeito, ao relento e à mercê da sorte.
Imediatamente, Lais Monfrinato recolheu a cachorra, de cor preta e que tem o porte médio, para dentro de sua casa.
No entanto, como o seu imóvel é pequeno e tem o quintal muito limitado, além disto, já há três gatos morando lá, Laís passou a procurar por um novo lar para o animal.
Usando as redes sociais, a Lais Monfrinato relatou toda a história da cachorrinha e explicou a sua situação que impedia de adotar o animal.
A publicação teve grande repercussão, com muitos compartilhamentos, até que chegou em Rosane Carraco.
Comovida com a história do abandono, a mulher adotou a cachorra.
Ao site G1, Rosane Carraco, que é a chefa de trabalho de Lais, disse que o seu coração ‘ficou pequenininho’ ao ver a foto da cachorrinha ao lado do saco de ração e da manta.
Ela mostrou o post para o marido, que também é um apaixonado por animais de estimação, e os dois decidiram adotá-la.
A cadelinha ainda ficou na casa de Lais durante uma semana até se mudar definitivamente para a residência de Rosane Carraco, onde seria a sua nova morada.
Tudo estava sendo preparado para a chegada da cachorrinha. Além de ganhar um lar, ela finalmente recebeu um nome: Lua.
O animal foi recebido pela nova família após o Natal, no dia 26 de dezembro, como um grande presente.
Rosane contou que ficou receosa no começo, pois já tinha uma cadelinha em casa, a Mel, de dois anos, e não sabia se as duas iriam se adaptar. Mas qualquer dúvida foi embora logo que ambas se conheceram e viraram muito amigas e brincam bastante por toda a casa.
Ainda segundo o depoimento dela, Lua não reconhece o nome, mas está se acostumando. Logo, ela estará 100% adaptada a sua nova família que, sem dúvida alguma, não a abandonará.