Bebê nascido com quatro braços e quatro pernas é tratado como divindade na Índia
É como sendo a encarnação de um deus Hindu que os indianos estão tratando um recém-nascido em um hospital na cidade de Ranchi, capital do estado de Jharkhand, na região oeste da Índia.
O bebê, que não teve o sexo revelado ainda e nem mesmo o seu nome, nasceu com uma série de deformidades que assustam e impressionam logo na primeira vista.
A criança possui incrivelmente quatro braços e quatro pernas, sendo que as duas pernas a mais que ela tem nasceram na altura dos demais braços, ou seja, acima da cintura.
A notícia do nascimento de um bebê com essa deformidade logo se espalhou por toda a Índia, que é considerado um dos países mais religiosos do mundo.
Imediatamente, a comunidade hinduísta o reconheceu como sendo a encarnação de um deus.
O parto aconteceu na segunda-feira (17) e, desde então, a mãe do recém-nascido tem recebido incontáveis visitas no Hospital Sadar, ganhando muita atenção midiática.
Imagens de vídeo mostram a criança sendo cercada por moradores fascinados enquanto tiravam fotos da criança e dos seus membros expostos.
Em uma das imagens que tomou conta da internet a criança aparece descansando em uma cesta cheia de lençóis coloridos colocados no colo da mãe enquanto ela estava sentada em uma cama da maternidade.
Enquanto os mais devotos creem que é a encarnação de um deus, a ciência já tratou de explicar as razões que levaram ao nascimento do bebê com dois pares de membros extras.
Para os médicos, os defeitos congênitos são devidos a uma complicação na gravidez. Agora, eles estudam as alternativas para tratar da criança e remover os dois braços e as duas pernas a mais que ela possui, bem como as consequências que isso terá.
O caso se assemelha ao da também indiana Lakshmi Tatma, que nasceu em 2005 com o dobro de braços e pernas, além de órgãos internos em excesso.
Na época, a menina também foi saudada como uma deusa, sendo batizada em homenagem à deusa hindu da fortuna, que tem quatro braços.
Aos dois anos, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada dos membros e órgãos excedentes. Foi uma operação bem demorada, mas um verdadeiro sucesso e um grande avanço na medicina indiana.
No caso de Lakshmi Tatma, os médicos descobriram que a má formação era decorrente da junção de dois corpos, no caso, gêmeos, sendo que um deles não se desenvolveu.
Em um caso extremamente raro, as gêmeas não se separaram no útero e permaneceram ligadas pela pélvis. O quadro é conhecido como “gêmeo parasita”.
Os cirurgiões tiveram que separar uma gêmea univitelina de Lakshmi que não tinha cabeça, em seguida, removeram os membros extras.
Há algum tempo, na cidade de em Uttar Pradesh, na Índia, uma menina nasceu com dois narizes e uma tromba. Ela foi tratada como uma deusa hindu depois que os moradores locais acreditaram que a criança era uma encarnação de Lord Ganesha.
As informações são do site Daily Star.
A maioria dos deuses hinduístas possui em suas representações artísticas mais de um braço. Exatamente por conta disso o nascimento das crianças com membros extras sempre chama a atenção e provoca alvoroço entre os religiosos.
O hinduísmo tem uma base filosófica dividida em darsanas (pontos de vista), mas o ponto onde termina a lógica e começa o imaginário é de difícil determinação.