ArticulistaArtigos

Vamos viver este Natal em sua essência

Natal, na sua origem, significa o local do nascimento de algo ou alguém. Partindo desta definição, podemos colocar a data (25 de Dezembro, o dia do nascimento) como um ponto de partida para os objetivos de nossas vidas.

É neste momento que os projetos começam a ganhar fórmulas, os sonhos se tornam mais audaciosos (a audácia é o combustível para o impossível) e as metas são traçadas como degraus de uma escada a ser subida daqui para frente. Até onde você quer chegar?

Natal é também a celebração da vinda de Jesus Cristo ao mundos dos homens. Aquele que veio para tirar o pecado do mundo e abençoar com o Espírito Santo. Neste sentido, a data é para nós um momento de reflexão, de oferecer o perdão e promover a caridade.

O Natal traz consigo um sentimento único, faz transbordar a compaixão, benevolência e a solidariedade. Neste contexto, o melhor presente não está naquele objeto material, mas sim naquele que não vem escondido em um embrulho, que não precisa ser comprado em uma loja qualquer… É o abraço, o beijo, uma boa conversa.

Natal é o Renascer do Menino Deus em nossos corações. É o momento de reflexão para a Vida Futura, de promovermos à Unidade, o Amor e a Caridade.

Feliz Natal e um Ano Novo Próspero, com muita Paz, Saúde, Alegria, Prosperidade e Esperança!!!

Por Aluízio Borges

Deixe um comentário