Chuva volumosa deixou bairros alagados e transformou ruas em rios na Capital
A forte pancada de chuva que atingiu algumas regiões de Campo Grande na tarde desta terça-feira (17) deixou pontos de alagamentos e transtornos para os moradores, que tiveram suas casas invadidas pela enchurrada.
Vários vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como ficaram ruas e avenidas de diferentes bairros. Uma dessas foi a Avenida Panambi Vera, no bairro São Conrado. O Córrego Lagoa, que passa pela via, esteve próximo de transbordar.
Já o Córrego Imbirussu, na Avenida Capibaríbe, no bairro Jardim Petrópolis, este sim não suportou a quantidade de água recebida e transbordou deixando a pista totalmente coberta e impediu o fluxo de veiculos.
Outro ponto alagado foi no cruzamento das ruas a São Lourenço com a Taquari, no Bairro Santo Antônio. Sem um sistema de drenagem eficaz, a água da chuva fica acumulada no asfalto.
A situação semelhante aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Guanandi, onde a obra inacabada de instalação de um corredor de ônibus tem deixado um rastro de lama sempre que chove.
Ali perto, na Avenida Thirson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, uma árvore caiu e ficou atravessada na pista, rompendo os fios de energia elétrica e impedindo o trânsito.
A Polícia Militar que passava pelo local isolou a área por risco de descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros e Energisa foram acionados e o transito foi desviado pela Rua Tocantins.
Também foi registrada queda de uma árvore na uma árvore dentro do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Rua Lima Félix, no Parque dos Poderes.
Moradores tiveram as casas invadidas pela água do Córrego Anhanduizinho ao lado da Avenida Ernesto Geisel. A enchurrada trasnformou a rua em um verdadeiro rio, arrastando lixo, entulho e outros objetos que estavam no caminho.