Paulistão: São Paulo não sai do 0 a 0 contra o Ituano e ouve vaias da torcida
O São Paulo só empatou com o Ituano neste domingo (15), sem gols, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O público que lotou o Estádio Morumbi não gostou do que viu e sobrou vaias ao elenco tricolor e ao técnico Rogério Ceni.
O resultado colocou o São Paulo na liderança do Grupo B com um ponto, já que todos os demais times da chave perderam. O Mirassol perdeu para o Santos por 2 a 1, o Água Santa perdeu para a Ferroviária por 3 a 1 e o Guarani perdeu para o Santo André por 1 a 0.
O Ituano, também com um, é o segundo no Grupo C, que é liderado pela Ferroviária. O São Bento, que ontem empatou com o Palmeiras em 0 a 0 é o terceiro enquanto que o Corinthians é o último após perder por 1 a 0 para o Bragantino.
🫶 Quem aí também estava com saudade?#TorcidaQueConduz#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/gKN1FG04Ow
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 15, 2023
Na próxima rodada, o Ituano joga na quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, no estádio Novelli Junior, em Itu. E o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 19h30, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O jogo
Em campo, o São Paulo dominou no Ituano, com toque de bola, mas pecando na criação das jogadas. Os chutes foram com Wellington Rato, Nestor e Pedrinho. Quando a bola ia ao gol, o goleiro Jefferson Paulino era a barreira.
O lance de maior perigo para os donos da casa foi uma espanada para trás de Marcelo Freita, após chute de Pedrinho. A bola quase enganou o goleiro do Galo de Itu.
O time do interior, inclusive, chegou uma vez com perigo, em chute de Felipe Saraiva defendido por Rafael. Nos acréscimos, o Tricolor teve boa chance em falta. Mas Wellington Rato mandou por cima do gol.
Na etapa final, o Tricolor manteve o cenário, com muito volume e dificuldade para concluir a gol. Igor Vinicius teve a grande chance nos acréscimos, só que ele parou no goleiro.