Feminicídio: mulher é morta pelo marido em Campo Grande
Campo Grande registrou o primeiro caso de feminicídio de 2023. A vítima foi uma mulher identificada como sendo Claudineia Brito da Silva e que chegou a ser socorrida e internada na Santa Casa, porém, ela não resistiu ao ferimento e faleceu no início da noite de sexta-feira (13).
A vítima foi esfaqueada no pescoço pelo marido, de 43 anos, após um discussão na casa deles, no bairro São Francisco, na Capital, durante a tarde de ontem. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi levada pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros até o hospital, mas não resistiu e faleceu logo depois.
O próprio homem foi quem acionou o socorro médico e foi preso em flagrante. Na sua versão, disse que estava bebendo cerveja com a companheira quando começaram a discutir e ela lhe deu um tapa no rosto. No ato, ele revidou usando uma faca e atingindo o pescoço dela.
Segundo a investigação do caso, o homem estava foragido por prática de violência doméstica cometido em 2010. Familiares do casal disseram para a polícia que os dois estavam juntos há sete anos e que tinham problemas com bebidas alcoólicas e drogas, além de histórico de brigas e separações.
Claudineia deixou três filhos, todos já maiores de idade. O velório deve ocorrer na noite deste sábado e o enterro na manhã de domingo (15), o local não foi confirmado. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso.