CapitalDestaques

Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou em córrego na Capital

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do garoto Henrique da Silva, de 16 anos, que se afogou dentro de um córrego na região das Moreninhas, em Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

Os trabalhos de busca foram rápidos, durando cerca de 15 minutos, e contou com a equipe de mergulho dos bombeiros. O corpo estava em uma profundidade de cerca dde 5 metros.

De acordo com as informações, o menino estava brincando com outros dois colegas no córrego, que fica nos fundos de uma chácara situada na Rua Nazarena Milfont Sobreira, quando este acabou se afogando em uma área mais funda.

Em coletiva de imprensa, o tenente Luiz Fernando Moura relatou que eles estavam passeando de bicicleta quando decidiram entrar na propriedade para nadar no córrego, onde há uma pequena queda d’água.

Em dado momento, Henrique caiu de cima de uma prancha de isopor e se afogou. Os amigos tentaram ajudar, porém, o garoto afundou e os meninos acionaram o Corpo de Bombeiros, já que não conseguiram mais vê-lo.

O local tem ao menos 6 metros de profundidade, com água muito turva, o que dificulta a visibilidade. A família da vítima esteve no local acompanhando os trabalhos e se desesperaram quando o corpo foi encontrado.

Os familiares dos meninos se conhecem e disseram que não sabiam que eles estavam no córrego, sendo que antes haviam pedido apenas para andar de bicicleta pelo bairro.

O tenente do Corpo de Bombeiros acredita que eles já tenham nadado no local antes. A perícia irá levar o corpo para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) para o procedimento de praxe e depois liberar para o velório e sepultamento.

Deixe um comentário