Copa SP: Comercial encerra participação com mais uma derrota
O Comercial encerrou neste domingo (08) a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado de Campo Grande perdeu por 3 a 1, de virada, para o Capivariano e terminou a fase de grupos na última colocação sem sequer somar um ponto.
O Grupo 10 terminou com o Cruzeiro na liderança, com nove pontos, seguido do próprio Capivariano, com seis, os dois classificados para a segunda fase. Na terceira posição ficou o Penapolense, com três pontos.
Na última colocação, o Comercial não apenas deixou a competição com zero pontos como também registrou saldo negativo de -9 gols. Foram três jogos e três derrotas: perdeu na estreia para o Cruzeiro por 5 a 0 e depois para o Penapolense por 2 a 0.
Agora, o Comercial volta suas atenções para o elenco principal, devendo até mesmo aproveitar parte do grupo das categorias de base para a disputa do Campeonato Estadual, que começa no final deste mês.
O jogo
Precisando vencer e ainda tirar o saldo de gols para conseguir a vaga para a segunda fase, o Comercial entrou em campo para fazer pelo menos a sua parte e até começou bem. Os campo-grandenses abriram o placar logo aos 10 minutos com Pixu, de pênalti.
Porém, o Capivariano reagiu e esteve próximo do empate nos minutos seguintes e só não conseguiu por conta de uma bela atuação do goleiro campo-grandense Cléverson, que pegou pelo menos dois chutes certeiros.
No segundo tempo, novamente o arqueiro do Comercial apareceu para impedir o empate. Mas a pressão persistiu e aos 27 Yuri recebeu em posição duvidosa e tocou na saída do goleiro deixando tudo igual.
E quando o resultado parecia ir para o empate, o Capivariano surpreendeu e virou aos 47, novamente com o menino Yuri, que com categoria driblou Cléverson e fez o segundo. Dois minutos depois, os paulistas ampliaram com Felipe Moon.