Balneário municipal em MS é fechado após banhistas serem atacados por piranhas
Um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade de Três Lagoas precisou ser interditado neste início de 2023. De acordo com a Prefeitura, ataques de piranhas aos banhistas forçaram o fechamento temporário do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.
Mesmo com a rede de contenção em volta de toda a área de banho, ainda assim houve os ataques aos banhistas. O prefeito Angelo Guerreiro esteve no local na manhã desta quinta-feira (05).
Segundo ele, não há previsão de quando o espaço voltará a ser aberto ao público. “A equipe de manutenção está analisando se na área de banho ainda existe piranhas e se há buracos na rede de contenção”, disse o prefeito.
Veja o vídeo divulgado pelo prefeito Angelo Guerreiro nas redes sociais sobre a situação do balneário municipal de Três Lagoas:
Conforme a direção do balneário, no mês de dezembro pelo menos 20 registros de ataques da espécie foram feitos, sendo que entre as vítimas estão crianças. Esse foi o maior número já somado desde então.
“Não tivemos nenhum acidente grave, mas as medidas estão sendo tomadas como forma de atenção. As piranhas atacam para se defender”, explicou a coordenadora do balneário municipal, Nathalia Leite.