Homem é preso por maus-tratos, apropriação e violência cometidos contra a própria mãe em MS
A polícia prendeu um homem de 61 anos por prática de maus-tratos e cárcere privado cometidos contra a própria mãe, de 80 anos. A ocorrência foi registrada em Corumbá, sendo que o caso foi tsetemunhado e denunciado por uma mulher que tinha sido contratada para cuidar da vítima.
Segundo o relato, a filha da vítima a contratou para cuidar da idosa, que é cadeirante e vive em uma residência no bairro Cristo Redentor. Na primeira semana do trabalho ela já flagrou gritaria e xingamentos contra a paciente por parte do filho dela, além disso, contou que sempre achou estranho o fato de ter várias facas espalhadas pelos cômodos da casa.
A cuidadora disse que o suspeito fazia pressão psicológica e ainda racionava a água dentro da casa, impedindo que a mãe tomasse banho de forma adequada e fizesse as demais higienes. A vítima ainda não tinha permissão para ligar o ventilador ou o ar-condicionado e também era alimentada com comida vencida.
Para evitar que a situação fosse denunciada para outros parentes, o filho tirou a bateria do celular da idosa e também ficava com todo o dinheiro da aposentadoria no dia do pagamento. Com a denúncia, equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá esteve na casa e conversou com a vítima, que confirmou os maus-tratos e o cárcere.
A idosa disse que é tratada de forma humilhante pelo filho, que a impedia de conversar com outras pessoas que a visitavam. Diante dos fatos comprovados, o homem foi preso em flagrante e vai responder por maus-tratos, apropriação de bens, já que ele ficava com o dinheiro da mãe, e cárcere privado.