Esportes

Treinador com passagens pelo futebol mineiro é a aposta do Costa Rica para a temporada de 2023

Um dos clubes que mais cresceu ao longo dos últimos anos em Mato Grosso do Sul, o Costa Rica anunciou na semana passada o treinador para a temporada de 2023. Trata-se de Rogério Henrique, de 43 anos, conhecido por trabalhos no futebol de Minas Gerais.

Neste ano, o técnico esteve à frente do Betim, que disputou a divisão de acesso do Campeonato Mineiro. No currículo, consta passagens pelo Pouso Alegre, Uberaba, Ipatinga, Araxá e Patrocinense, todos estes de MG, e também comandou o Paranavaí (PR) em 2017.

A nova comissão técnica tem ainda Thiago Alberto como auxiliar, Rodrigo Fernandes como preparador físico e Betinho como preparador de goleiros, além do massagista Paraná e o roupeiro Rodrigo Stringetta.

O elenco foi reforçado com as contratações do goleiro Matheus Gütz, o volante Guilherme Carrijo, os meias Alisson Cruz e Gean Correia, os zagueiros Elizeu Araújo e João Vitor Teixeira, o lateral esquerdo Fábio Bernardi, e os atacantes Luan Cristian, Luan Carvalho e Cristiano Lopes.

O Costa Rica está no Grupo A do Campeonato Estadual de MS, junto com o atual campeão Operário, Comercial, Coxim e a SERC. Conforme a tabela, a estreia do Cobra do Norte será contra a SERC, no Estádio Laertão, em Costa Rica, no dia 22 de janeiro.