Após decepção com chuteiras rasgadas, campo-grandense recebe uniforme e presente até de ex-Flamengo
O que era para ser o pior Natal de sua ainda curta vida agora já pode ser classificado como o melhor de todos para o menino Jhon Lennon, de 9 anos, morador do bairro Cidade Morena, uma das regiões mais carentes de Campo Grande. Ao longo da semana, certamente você viu nos noticiários a história deste garoto que, após escrever uma cartinha para o Papai Noel via projeto social organizado pelos Correios, acabou recebendo uma chuteira usada e toda rasgada de presente.
Com a ampla repercussão midiática do caso, a criança agora pode desfrutar de um cenário totalmente oposto ao da tristesa que sentia quando foi surpreendido por aquele inútil presente de Natal. De lá para cá, Jhon recebeu uma verdadeira coleção de chuteiras novas, de diferentes cores, marcas e modelos, além de muitos outros brinquedos, roupas e calçados. Foram tantos presentes recebidos que faltou até mesmo espaço para a exibição em sua cama.
Entre os presentes que a criança ganhou está até mesmo uma chuteira entregue pelo atacante Michael, ex-Flamengo e que agora atua no Al Hilal, da Arábia Saudita. O atleta se sensibilizou com a história e deu o item ao campo-grandense, que até então não tinha sequer um tênis próprio para usar, ficando somente com o par entregue no uniforme escolar da Prefeitura de Campo Grande. “Ele está muito feliz agora com todos esses presentes”, disse a tia dele, Rosa Mosa, à imprensa.
Jhon Lennon foi uma das muitas crianças que participaram da ação social dos Correios onde a criança escreve ou desenha uma carta endereçada ao Papai Noel. O projeto existe há 30 anos, sendo que os pedidos são disponibilizados para a população adotar e fazer a aquisição por conta própria do presente pedido pela criança. Os Correios apenas faz a entrega depois. Só em Mato Grosso do Sul, mais de 7,5 mil crianças receberam presentes neste ano. Em Campo Grande foram mais de 5 mil, mas 800 pedidos não foram adotados. O prazo para a adoção das cartinhas já expirou.
Na sua carta, Jhon Lennon escreveu: “Querido, Papai Noel, meu nome é Jhon Lennon, tenho 9 anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”. A carta foi apadrinhada por uma pessoa que não teve a identidade confirmada, mas quando o presente chegou embrulhado todos da família foram surpreendidos por um par de chuteiras rasgadas. A mãe dele, Bruna Batista, fez um vídeo mostrando a situação e a postagem viralizou.
Com isso, a história virou pauta da imprensa local e logo se tornou um viral nacional. O resultado disso tudo foi uma reviravolta, com o menino recebendo presentes não apenas para ele, mas também para os seus quatro irmãos mais novos e até mesmo para o restante da família. O que era para ser um Natal entristecido, agora é o motivo para alegria, diversão e emoção que, certamente, ficará marcado para sempre na vida de todos.