Vídeo: quadrilha que matou militar do Exército na Capital trocou de veículo após o crime
Imagens de uma câmera de segurança de um imóvel flagraram o momento em que três homens abandonam o veículo Fiat Uno, vermelho, e entram todos no banco traseiro de um VW Polo, de cor branca, e fogem em disparada. O grupo é suspeito de assassinar a tiros um militar dos Exército Brasileiro no início da tarde desta quarta-feira (14) em frente a uma loja na Avenida dos Cafezais, na altura do bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.
Toda a polícia está empenhada em encontrar o veículo e os responsáveis pelo crime. Conforme a ocorrência, a vítima, de 26 anos, estava almoçando ja companhia do seu cunhado, de 30 anos, e da sua noiva, de 26, quando o veículo se aproximou deles e um dos passageiros desceu e foi até os três, já efetuando vários disparos e, em seguida fugiu com o veículo.
As vítimas correram para dentro da loja, mas foram baleadas, sendo que o militar do Exército foi ferido na cabeça e no tórax. Testemunhas ajudaram no resgate, levando para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar a entrada médica.
A jovem foi baleada na perna e também foi levada para a UPA com a ajuda de terceiros enquanto que o homem mais velho foi ferido nas duas pernas e na região lombar, sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou a ser escoltada por uma viatura da polícia até a Santa Casa de Campo Grande, onde está internada em estado grave.
A ocorrência aconteceu por volta das 12 horas. Equipe da Polícia Civil estiveram no local para dar início aos trabalhos investigativos. Ao todo, foram encontrados sete estojos de cartucho de 9 milimetros que foram recolhidos por testemunhas. A polícia ainda não sabe dizer queme seria o principal alvo dos atiradores, mas a suspeita é de que seja o próprio militar.
A investigação pontua ainda que ao menos três veículos tenham sido utilizados na execução, sendo que o veículo Fiat Uno, vermelho, foi encontrado abandonado na Rua Golçalves Magalhães, no bairro Jardim Los Angeles, logo após o crime. Câmeras de segurança mostraram o momento em que os três ocupantes fazem a troca, entrando em um veículo VW Polo, branco.
Além desses, um terceiro carro, modelo KIA Sportage, branco, é visto passando junto dos demais logo em seguida e é tratado como suspeito pela polícia. Com o vídeo, a investigação acredita que será possível identificar os responsáveis e chegar até eles mais facilmente. O caso segue sendo investigado e ninguém foi preso ainda.
Veja o vídeo do momento em que a quadrilha faz a troca de carro: