Forças policiais de MS são mobilizadas para tentar encontrar quadrilha que roubou casa de câmbio no PY
O roubo de uma casa de câmbio na cidade de Pedro Juan Caballero (PY) está movimentando a fronteira de Mato Grosso do Sul desde a manhã desta terça-feira (13). De acordo com as informações, forças policiais dos dois países estão mobilizadas na captura da quadrilha, que teria se escodido numa região de mata fechada às margens do Córrego São João, em Ponta Porã.
Até mesmo um helicóptero do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) está sendo usado nas buscas. Dentro da área já foram apreendidas roupas que foram usadas pelos criminosos. A polícia também desconfia que ao menos um está ferido, já que foram identificadas manchas de sangue em pedras no leito do córrego.
A imprensa local aponta que um grupo com cerca de 10 pessoas fortementes armadas invadiu a casa de câmbio Rio Paraná, no cruzamento das ruas Julia Miranda Cueto e Mariscal López, no centro de Pedro Juan Caballero, e fugiram levando uma quantia em dinheiro de espécie. O montante não foi revelado.
Os assaltantes foram interceptados durante a fuga e entraram no território brasileiro sendo perseguidos pela polícia paraguaia. Houve um intenso tiroteio na cidade. Pouco tempo depois foi encontrado o veículo usado por eles, modelo SpaceFox e de placa do Brasil, abandonado no cruzamento das ruas Calógeras e Deputado Aral Moreira, em Ponta Porã.
Do grupo, apenas um bandido foi preso, identificado como sendo o cidadão paraguaio Antonio Villalba, de 40 anos. Ele foi ferido com tiro na perna e tem vários antecedentes criminais. Ele foi encontrado por uma equipe de guardas municipals no momento da fuga. Todas as forças policiais de Mato Grosso do Sul estão envolvidas nas buscas.