“Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês”, diz Jair Bolsonaro para apoiadores
O presidente em fim de mandato Jair Bolsonaro (PL) apareceu em público nesta sexta-feira (09), em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), para saudar a multidão de apoiadores que ali o aguardava. Na oportunidade, o político discurssou durante 15 minutos e reforçou o seu compromisso com a Constituição e também afirmou que “tudo dará certo no momento oportuno”, sem entrar em detalhes ao que se referia.
Desde que perdeu o segundo turno eleitoral no dia 30 de outubro para o eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro reduziu a sua agenda pública e até mesmo as postagem em redes sociais, colocando em pausa inclusive o seu principal canal de mensagens com o eleitor, o Youtube, onde fazia lives semanais para prestação de contas. No último dia 05, durante um evento militar, ele foi flagrado chorando.
Hoje, aos apoiadores, Bolsonaro citou exemplos de outros países e garantiu que nada está perdido. “Já disse muitas vezes a vocês. Eu perguntava: ‘O poder emana do povo?’. Depende de quem o povo escolhe para representar. Porque, se o poder emanasse do povo somente pelo povo, Cuba não seria uma ditadura, nem a Venezuela. Devemos ver o que aconteceu nos outros países para que nós não venhamos a cometer exatamente o mesmo erro. Nada está perdido!”.