CapitalDestaques

Cidade do Natal deve ser inaugurada somente na próxima semana

A Cidade do Natal, principal cartão-postal de Campo Grande nos meses de dezembro e janeiro, deve ser inaugurada para as festividades destes ano somente no dia 15, ou seja, dentro de uma semana. Isso, é claro, caso nenhum imprevisto aconteça na etapa final das obras e de instalação da decoração.

Entre os atrativos do espaço está uma roda-gigante, que já está sendo montada, além de área para cinema, praça de alimentação e área para eventos, como aprsentações culturais e shows. Situada nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, a Cidade do Natal foi completamente revitalizada e ganhou estrutura que lembram os principais imóveis históricos da Capital.

A ideia é que, a partir do próximo ano, o espaço seja utilizado para receber outros eventos culturais e interativos, sendo utilizado constantemente e não apenas durante as festas de Natal e Ano Novo. A Secretaria Municipal de Turismo (Sectur) deverá promover uma campanha para, inclusive, alterar o nome da Cidade do Natal.

Ao todo, foram aplicados R$ 2.570.920,76 no projeto de reforma. Além das fachadas dos prédios, o totem de entrada da Cidade do Natal será uma representação em miniatura da antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil. Também será construído um coreto com estrutura de aço galvanizado, com as características arquitetônicas da primeira biblioteca de Campo Grande.

Um espaço destinado às exposições vai lembrar a fachada de uma casa da Noroeste do Brasil. O espaço destinado às mídias digitais vai lembrar o antigo Cine-teatro Alhambra e o mirante, a frente da Igreja de Perpétuo Socorro.

Deixe um comentário