DestaquesPolicial

Polícia investiga morte de jovem durante briga de família na Capital

A polícia está investigando o assassinato do jovem Douglas Bonifácio Mendes, de 20 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (08) durante uma confusão envolvendo o seu irmão, de 17 anos, e o padrasto. O crime aconteceu na casa da família, situada no Residencial José Teruel Filho, em Campo Grande

Na versão do autor do homicídio, ele aplicou um golpe de faca contra o enteado que o ameaçava, após demonstrar comportamento agressivo e alterado. O homem narrou que chegou na casa junto de sua esposa, mãe dos jovens, juntamente com um bebê que é filho do casal. Eles estavam retornado de um assentamento, onde trabalham.

Houve uma discussão por motivos não confirmados, sendo que o padrasto ameaçou os enteados dizendo que “se eles entrassem para dentro da casa iria acontecer uma tragédia”. Na sequência, o mais novo deu a volta e entrou pela porta dos fundos, surpreendendo o padrasto com uma paulada na região da têmpora.

Ao mesmo tempo, Douglas arrombou a porta da frente, que estava trancada pelo lado de dentro, a aplicou uma facada na cabeça do padrasto, que revidou usando um canivete para acertar o pescoço do jovem. Depois da briga, os irmãos fugiram da casa, sendo que Douglas foi levado para atendimendo médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Aero Rancho.

O jovem perdeu muito sangue e acabou não resistindo ao corte profundo no pescoço, falecendo logo depois de dar a entrada médica. Na mesma UBS, o padrasto recebeu atendimento médico com lesões na cabeça, mãos, testa e ombro, sendo preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A esposa dele e mãe dos jovens foi ouvida na delegacia e liberada.

Pelas redes sociais, a namorada de Douglas apresentou uma outra versão para o caso. Segundo a postagem dela, feita diretamente no perfil da vítima, a briga da família foi porque o rapaz tentou defender a mãe de agressões do padrasto. “Ele faleceu, o padrasto dele esfaqueou ele no pescoço em uma briga que o Douglas foi pra defender a mae dele, que fugiu com o cara, que isso não fique impune por favor”, escreveu.

Na postagem, amigos da vítima lamentaram a morte e cobraram por justiça. “Que Deus conforte o teu coração e de toda a família”, comentou uma mulher. “A ficha ainda não tá caíndo”, disse outra pessoa. “Queria apenas que fosse mentira”, respondeu uma terceira amiga da vítima. “Morreu defendendo a família homem de verdade sem palavras mlk”, comentou mais um amigo. O velório de Douglas será nesta tarde no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande.

Deixe um comentário