Esportes

Copa do Mundo: Croácia vence o Japão nos pênaltis e espera por Brasil ou Coreia nas quartas

Em um jogo equilibrado, porém, pouco empolgante para o torcedor, a Croácia conseguiu passar para as quartas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (05) ao derrotar o Japão nas cobranças de pênalti por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação.

Os gols foram de Maeda, para o Japão, e Perisic para a Croácia. Nos pênaltis, o goleiro croata Livakovic pegou três (de Minamino, Mitoma e Yoshida) das quatro cobranças adversárias – apenas Asano conseguiu converter. Pelo lado dos europeus, fizeram Vlasic, Brozovic e Pasalic, enquanto que Livaja acertou a trave.

Com a vitória e a classificação, a Croácia aguarda pelo vencedor do confronto entre Brasil e a Coreia do Sul, que acontece logo mais, às 15 horas (MS), para saber contra quem irá jogar nas quartas de final. O próximo jogo será no Estádio Cidade da Educação na sexta-feira (09), às 11 horas (MS).

O jogo

Talvez este tenha sido o pior jogo deste Mundial. No primeiro tempo foram apenas três finalizações para cada lado, mas o predominio foi mesmo de um ritmo morno.

A Croácia apostou na posse da bola, o Japão, quando tinha a redonda, ficava tocando de um lado para o outro do campo tentando achar uma jogada.

Aos 42 minutos, Daizen Maeda aproveitou o rebote e marcou, depois de um escanteio mandado para dentro da área.

No segundo tempo, a Croácia conseguiu alcançar o empate logo aos nove minutos, com Lovren cruzando da intermediária para achar Perisic, que subiu para cabecear para o gol.

O jogo melhorou o seu ritmo, Endo teve uma boa chance, mas parou em boa defesa de Livakovic. Aos 17, foi a vez do goleiro Gonda aparecer, após chutaço de Modric de fora da área.

Com o empate no tempo normal, a decisão partiu para a prorrogação, onde também não houve nenhuma grande chance real de gol, com os jogadores completamente entregues ao cansaço. Nos pênaltis, o Japão surpreendeu errando logo de cara duas cobranças enquanto que a Croácia não perdoou e fez, garantindo a classificação com a vitória por 3 a 1.

Deixe um comentário