CapitalDestaques

Jogo da Seleção Brasileira faz postos de saúde fecharem mais cedo nesta sexta-feira

Unidades básicas de Saúde e da família (UBSs e USFs), bem como as unidades especializada em atendimentos e setores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) terão o horário de funcionamento alterado na sexta-feira (02). O motivo para isso é a realização do jogo da seleção brasileira contra o Camarções pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, que será às 15 horas (MS).

A medida atende a resolução da SESAU, de Nº 703, publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande). Conforme a publicação, nas UBSs e USFs que prestam serviços de saúde diretamente ao usuário, o horário de funcionamento será das 7h às 14h de maneira ininterrupta.

Unidades da Rede Especializada como CEAM, UERD, CEI, CTA, Centro de Especialidades Médicas (CEM), CRSH e CEDIP também funcionarão somente até às 14h.

Desta forma, os pacientes que tiverem consultas ou procedimentos agendados em horário superior ao funcionamento na referida data deverão ser reagendados.

De acordo com a Secretaria, as seguintes unidades e serviços irão manter o horário de expediente normal e regular, sem aumento de despesa:

I – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde;
II – Centro Ortopédico Municipal;
III – Centros de Atenção Psicossocial;
IV – Centros Regionais de Saúde;
V – Coordenadoria de Diagnóstico e Exames Laboratoriais;
VI – Coordenadoria de Urgências;
VII – Coordenadoria-Geral de Soluções em Tecnologia da Informação;
VIII – Divisão de Almoxarifado de Material Permanente;
IX – Divisão de Manutenção de Equipamentos;
X – Divisão de Manutenção Predial;
XI – Divisão de Transporte;
XII – Gerência de Regulação Hospitalar;
XIII – Ouvidoria Geral da Saúde;
XIV – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência;
XV – Serviço de Verificação de Óbito;
XVI – Residências Terapêuticas:
XVII – Unidades de Acolhimento Adulto e Infantil;
XVIII – Unidades de Pronto Atendimento;
XIX – Coordenadoria de Controle de Zoonoses.

Nos locais  cujo expediente não puder ser interrompido para não causar desassistência aos usuários do SUS, os expedientes diários dos servidores serão mantidos conforme previsto na Resolução SESAU n. 193, de 24 de setembro de 2014, Resolução SESAU n. 697, de 29 de setembro de 2022 e Decreto n. 11.869, de 25 de junho de 2012, não sendo autorizado pagamento de plantão eventual.

Deixe um comentário