Esportes

No grupo das surpresas, o óbvio aconteceu! Argentina e Polônia se classificam

No grupo das surpresas, no fim, o que já era esperado acabou acontecendo. A Argentina e a Polônia conseguiram apagar o início ruim desta Copa do Mundo e avaçaram para as oitavas de final em 1º e 2º, respectivamente, no Grupo C. México e a Arábia Saudita não conseguiram mais surpreender o mundo da bola e acabaram eliminadas da competição.

Com isso, na próxima fase, a Argentina irá enfrentar a Austrália, que avanou em 2º lugar no Grupo D, enquanto que a Polônia terá pela frente a poderosa e favorita seleção da França, que ficou e m1º lugar no Grupo D. Os jogos serão no sábado (03), às 15 horas (MS) e no domingo (04), às 11 horas (MS), também respectivamente.

Nas oitavas de final da Copa do Mundo somente a vitória interessa aos times, sendo que em caso de empate a decisão será em cobranças de pênalti. Lembrando que pela tabela da competição, os dois times que avançarem exatamente destes dois confrontos já definidos, irão se enfrentar na terceira fase (quartas de final).

A classificação na última rodada

O Grupo C da Copa do Mundo era um dos mais embolados, com os quatro times podendo avançar para as oitavas. A Argentina entrou em campo precisando vencer sem depender de mais ninguém e fez o dever muito bem, vencendo a Polônia por 2 a 0 com gols de Mac Allister e Julián Álvarez, ambos no segundo tempo.

O duelo ficou marcado por um pênalti perdido pelo atacante Lionel Messi, principal jogador desta seleção. A falta foi sofrida por ele próprio e, ao cobrar no canto esquerdo, o goleiro Szczesny saltou para defender. Foi a segunda vez que Messi perdeu um pênalti em Copas – havia desperdiçado antes em 2018, contra a Islândia.

Por outro lado, a Polônia precisava vencer ou então torcer por uma derrota da Arábia Saudita, que ao mesmo tempo enfrentou o México, outra seleção que também tinha chances de avançar, porém, não dependia somente de si para isso. Os mexicanos venceram por 2 a 1, com gols de Henry Martín e Luis Chávez enquanto que os sauditas descontaram com Salem Al-Dawsari, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com os resultados dois últimos jogos desta terceira rodada, o Grupo C ficou assim: Argentina em primeiro com seis pontos, Polônia em segundo com quatro pontos; México em terceiro também com quatro pontos; e a Arábia Saudita em quarto e último lugar com apenas um ponto.

A Polônia só conseguiu avançar para as oitavas no saldo de gols, sendo que os europeus terminaram com zero gols de salto enquanto que os norte-americanos tiveram saldo negativo de um gol – exatamente o tento sofrido no final da partida de hoje.

Desde a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, a seleção mexicana não era eliminada na fase de grupos. De lá para cá, só não esteve em dois Mundiais – 1974 e 1990 – e nas últimas sete edições foram às oitavas de final de forma consecutiva.

A Arábia Saudita, por sua vez, foi da empolgação à tristeza. A seleção começou o mundial surpreendendo todo mundo ao vencer a Argentina por 2 a 1 (chegou a ser decretado feriado nacional por lá), e só precisava vencer a Polônia na segunda rodada para garantir a vaga, mas foi derrota por 2 a 0 e, nesta terceira rodada, também precisando apenas de uma vitória, os sauditas foram mais uma vez abatidos.

Deixe um comentário