DestaquesPolicial

Adolescentes apontam facão para o pescoço de motorista de APP e fogem levando o veículo na Capital

O Batalhão de Choque (BPChoque) apreendeu uma quadrilha de adolescentes na noite de quarta-feira (23), em Campo Grande, logo após terem roubado o veículo de um motorista de aplicativo, modelo Peugeot 208, durante uma falsa corrida.

Segundo o registro da ocorrência, o motorista foi acionado pelo aplicativo para buscar um passageiro na Rua Campo Nobre, na região do bairro Jardim Centro Oeste. No local, foi surpreendido por três adolescentes que o aguardavam.

Logo após os três embarcarem no automóvel, um dos garotos puxou um facão e encostou no pescoço do motorista, anunciando que se tratava de um assalto. Os adolescentes pediram para que ele saísse do veículo, na sequência, um deles assumiu a direção e fugiram.

Com a ajuda de moradores, o motorista conseguiu informar a polícia sobre o roubo e, em menos de 10 minutos, o Choque localizou o carro no Bairro Alves Pereira. Na oportunidade, o veículo estava em alta velocidade e com os faróis apagados.

A guarnição deu a ordem de parada obrigatória ao condutor, que desobedeceu e abriu fuga, parando depois, já na Avenida Guaicurus, na contramão. A pé, os adolescentes se esconderam dentro de uma pizzaria, mas acabaram presos.

Com o grupo foi apreendido o facão utilizado no crime e um canivete. Eles ainda informaram que usaram o celular da mãe de uma amiga também adolescente para solicitar a corrida. Essa menina e os três garotos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e confessaram o crime.

Deixe um comentário