Funcionário desviava máquinas de chopp de empresa em Dourados para revender mais barato pela internet
Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (23), em Dourados, por envolvimento em um esquema de furto e venda de equipamentos de chopp. De acordo com as informações, o responsável pelas ações era o funcionário da distribuidora das choperias.
A investigação começou após o proprietário de uma empresa que faz a locação de máquinas de chopp descobrir uma inconsistência no estoque de equipamentos.
Degundo o registro policial, o comerciante disse que tem 100 chopeiras e, como no final de ano as vendas aumentam, fez um balanço dos equipamentos e então notou a falta de alguns.
Diante dos fatos, o empresário decidiu fazer uma conferência minuciosa e constatou que, na verdade, faltavam 28 chopeiras. Diante disso, procurou a Polícia Civil e denunciou o furto.
A partir disto a investigação descobriu como funcionava o esquema de furto. O funcionário do local, identificado como Uesclei, de 35 anos, desviava as chopeiras para revender pela internet por um preço baixo.
No curso, um homem chamado Bruno, de 30 anos, também foi preso por crime de receptação. Os dois foram conduzidos para a sede da 1° Distrito Policial. No caso de Bruno, ele teve a fiança arbitrada em dois salários mínimos e foi liberado
A polícia também descobriu que Uesclei já era investigado por uma suspeita semelhante praticada numa loja de produtos agrícolas, onde ele furtava a mercadoria para revender. Neste caso, o prejuízo ao empresário foi estimado em R$ 500 mil.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, as pessoas que tiveram adquirido as choperias de forma suspeita devem procurar pela polícia e devolver. Até agora, 11 máquinas já foram recuperadas.