Copa do Mundo: de virada, Argentina perde para a Arábia Saudita na estreia
E aconteceu a primeira – e talvez a mais improvável zebra de toda a história das Copas. Na manhã desta terça-feira (22) no Estádio Lusail, em Doha, a Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu por 2 a 2, de virada, na estreia do Mundial.
A Argentina abriu o placar em um lance bastante polêmico. O saudita Abdulhamid se enroscou na área com Paredes, que foi ao chão. O árbitro esloveno Slavko Vincic não marcou nada e mudou de opinião ao conferir o lance pelo VAR. Lionel Messi converteu aos sete minutos.
Uma virada histórica da #KSA que merece ser vista um milhão de vezes! 👏
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022
E se o resultado indicava para uma goleada, a realidade foi totalmente outra. Isso porque logo aos dois minutos do segundo tempo Messi foi desarmado no meio e Al-Shehri mandou no cantinho de Martínez deixando tudo igual. Em seguida, aos 10, Al-Dawsari pegou rebote da defesa, cortou para o meio e mandou na gaveta virando o placar para Arábia.
O jogo teve um lance de maior atenção. O lateral-esquerdo Al-Shahrani, da Arábia Saudita, levou uma pancada impressionante do goleiro Al-Owais perto do fim da partida. Ele ficou desacordado e precisou ser substituído com o auxílio da maca e dos médicos sauditas.
Apesar da vitória, a Argentina foi melhor em campo, na etapa inicial teve três gols anulados por impedimento. No segundo, foram muitas as chances de impedir a derrota. Na melhor dessas, aos 17, Martínez finalizou, a bola desviou e o goleiro Tagliafico salvou.
A festa árabe nas ruas de Doha foi linda! 😍 pic.twitter.com/xdlnbGDFtd
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022
Com o resultado, a Arábia Saudita é a líder do Grupo C, com três pontos. Ainda hoje jogam Polônia e México. Na próxima rodada, no sábado (26), às 09h, a Arábia Saudita encara a Polônia. Às 15h, a Argentina enfrenta o México.