Bombeiros encontram corpo de secretário-adjunto que estava desaparecido há 36 horas no Rio Paraguai
Foi localizado pelo Corpo de Bombeiros o corpo do secretário-adjunto de Governo do Município de Corumbá, José Roberto do Nascimento. Ele estava desaparecido desde o sábado (19), quando caiu de uma embarcação no Rio Paraguai, naquela cidade.
De acordo com as informações, o cadáver foi encontrado por volta das 10 horas desta segunda-feira (21), distante nove quilômetros do local exato do acidente, no Porto da Manga.
Agora, as buscas estão concentradas em localizar o corpo de Reinaldo Vilalva, que era assessor do vereador Elinho Junior, que também estava na embarcação, porém, foi o único que conseguiu escapar com vida ao nadar e sair do rio.
Agora a tarde os trabalhos de busca e resgate foram retomados na região do Porto da Manga. Bombeiros, Marinha e moradores realizam trabalhos de mergulho no local e uma embarcação da Capitania Fluvial apoia nas buscas de superfície.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas navegavam no Rio Paraguai, na tarde de sábado, quando o motor da embarcação apresentou pane e parou de funcionar.
Após várias tentativas, os ocupantes chegaram a fazer o motor ligar, entretanto, a manete estava engatada, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco.
Com isso, as vítimas se desequilibraram e caíram na água. A princípio, os militares foram informados de um possível naufrágio, porém, no local, descobriram que a embarcação não chegou a virar na água.
Uma testemunha informou que a embarcação continuou funcionando e girou em círculos próximo às vítimas. Elinho Junior conseguiu nadar até a margem e sair do rio.
Os três tinham ido passar o fim de semana em um rancho de propriedade do vereador, no Porto da Manga, distante pouco mais de 60 km de Corumbá.