DestaquesPolicial

Vídeo: em meio ao desespero, policiais militares surgem como ‘sinal de milagre’ e salvam bebê no interior de MS

O choro de uma criança foi o alívio para a mãe, policiais militares e demais testemunhas de um salvamento ocorrido na noite de sexta-feira (18). em Taquarussu. Isso porque o recém-nascido estava engasgado e, tomados pelo desespero, ninguém da casa onde o pequeno reside conseguiu desobstruir suas vias respiratórias.

E naquele momento, talvez até após as súplicas dívinas feitas pela mãe, fez surgir nas imediações a presença miraculosa de uma viatura da Polícia Militar, que realizava rondas na Feira Livre Municipal. No ato, o sargento Oliveira e o cabo Antônio receberam o pedido de urgência da mãe do bebê para que a ajudassem a desengasga-lo.

Protalmente, o duo militar executou a técnica conhecida para este tipo de situação, a manobra de Heimlich (tração abdominal). Um dos policiais pegou o bebê e virou a cabeça dele para baixo, segurando a boca até ficar meio aberta e passou a fazer compressões firmes contra o dorso dele.

Um dos policiais chegou a dar o seu boné, parte essecial do uniforme militar, para que a mãe da criança pudesse limpar o rosto do filho, já que não tinha nenhuma fralda ali. Em questão de segundos o bebê começou a chorar, demonstrando que as vias respiratórias estavam limpas novamente para o alívio de todos.

“Tomei a criança em meus braços, realizei a manobra de tapotagem, assim que foram realizadas as primeiras massagens já houve êxito, pois a criança tossiu e chorou, com isso eu a trouxe para a posição de recuperação, e entreguei a mãe”, relatou o policial Oliveira ao site local Jornal da Nova.

“Deus coloca pessoas heróis na vida das outras e os abençoa com o dom de dar a vida novamente. Emocionante a profissão policial militar e maravilhosa, agradecemos à Deus pelos policiais de Taquarussu em servir e proteger”, disse um familiar também em entrevista ao mesmo site.

Veja o vídeo do salvamento:

Deixe um comentário