Consagrado na história do Flamengo, Diego Ribas anuncia aposentadoria aos 37 anos
Consagrado com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo neste ano, o meia Diego Ribas tornou oficial neste sábado (05) que está se aposentando dos gramados. O atleta, de 37 anos, vai encerrar a carreira de 20 anos ao término do Campeonato Brasileiro, no dia 13 deste mês.
Pelas redes sociais, o atleta compartilhou um vídeo contando toda a sua trajetória no futebol. “Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!”, escreveu ele.
Capitão do Flamengo desde 2017 (um ano depois de chegar ao elenco), Diego só não ganhou o Mundial de Clubes com o time. Ele disputou 287 jogos com a camisa 10 e fez até agora 44 gols e conquistou 12 títulos, ficando atrás de Zico e Júnior na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Carta para o Diego de 1997…
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles…
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! pic.twitter.com/nDB6sSgWQr
— Diego Ribas (@ribasdiego10) November 5, 2022
Diego começou a carreira no Santos, com apenas 16 anos, em 2002. Pelo Peixe, foi campeão brasileiro duas vezes até ser vendido ao Porto, de Portugal. Também jogou pelo Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, até ser contratado pelo Flamengo. Também defendeu a Seleção Brasileira, sendo campeão duas vezes da Copa América (2004 e 2007) e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.