Manifestantes promovem ato em frente ao CMO em prol de Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas do 2º turno
Eleitores do presidente em fim de mandato Jair Bolsonaro (PL) participaram de um protesto no final da tarde desta segunda-feira (31) pelas ruas do centro de Campo Grande. Pelo menos 200 pessoas estiveram no ato, onde carregaram a bandeira do Brasil, cantaram o hino nacional, palavras de ordem e até mesmo buzinaços em frente a sede do Comando Militar do Oeste (CMO).
No domingo (30), Lula (PT) venceu a eleição e se tornou presidente eleito pela terceira vez na história, sendo que o seu mandato só começa a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Derrotado, Jair Bolsonaro não tinha se manifestado sobre o resultado das urnas eletrônicas até o fechamento desta matéria. O político é conhecido por questionar o sistema eleitoral.
Por conta do protesto, o trânsito na região entre a Igreja do Perpétuo Socorro até a sede do CMO ficou completamente congestionado. Além de usarem veículos e motocicletas, os manifestantes também estão a pé e alguns se ajoelham nos cruzamentos para impedir a passagem dos veículos. O BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar do Choque) acompanha o protesto, que não tem previsão para acabar.