Duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas são assassinadas na Capital
A polícia está investigando um duplo assassinato ocorrido na noite de domingo (23), em Campo Grande. As vítimas foram identificadas como sendo Tiago da Silva Cuellar, de 34 anos, o popular ‘Gambá’, e seu comparsa Breno Henrique Rodrigues, de 16 anos.
De acordo com a investigação, os dois foram executados com tiros na nuca dentro de um veículo, modelo Polo, que foi encontrado na Avenida Delegado Alfredo Hardman, na região do bairro Paulo Coelho Machado.
Tiago estava dirigindo o carro, e tinha Breno como passageiro sentado no banco ao seu lado. A polícia pontua que o autor dos homicídios estava sentado no banco de trás e matou as vítimas no momento em que o carro estava em movimento.
Após os tiros, o veículo ficou desgovernador e acabou batendo contra uma árvore na calçada da via, devido a força da colisão ela acabou caíndo. Além disso, o assassino teria ficado trancado e, para sair do automóvel, deu um tiro contra o vidro da porta traseira e então conseguiu fugir.
O caso foi registrado como homicídio simples. A delegada Joilce Silveira Ramos, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e que atendeu a ocorrência, citou que Tiago era de Corumbá e estava foragido da justiça. Para evitar ser preso, ele andava com uma identidade falsa.
A vítima era conhecida das autoridades por fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele já chegou a ser alvo de uma operação da Denar Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (Denar), que o apontou como responsável por comprar droga na fronteira com a Bolívia. No esquema, Tiago contratava pessoas para levar o entorpecente até Campo Grande.