Corinthians e Palmeiras empatam; Santos comemora
Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (04), em Itaquera. O resultado foi bom apenas para outro rival das duas equipes, o Santos, que conseguiu se distanciar ainda mais na liderança do Brasileirão, com 32 pontos.
O Palmeiras segue na vice-liderança, agora com 28 pontos. Já o Corinthians é o 7°, com 20 tentos e um jogo a menos, ainda da sétima rodada.
Aliás, o Timão faz esse jogo na quarta-feira, contra o Goiás, às 19h15h, novamente em Itaquera. O Palmeiras recebe o Bahia, domingo, às 16h, na arena.
O jogo
Apesar de toda a pressão da torcida única na Arena, foi o Palmeiras quem começou melhor.
E só não marcou porque Cássio estava iluminado. Uma dessas foi aos oito minutos, em desvio de Willian dentro da área.
E como quem não faz, leva, o Corinthians aabriu o placar aos 12, Sornoza cobrou falta, e Manoel subiu muito mais do que Diogo Barbosa e cabeceou no canto direito de Weverton.
O gol fez o time da casa crecer. O Timão não deu espaços e viu um rival perdido, sem mostrar poder ofensivo para buscar o empate.
No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o empate aos dois minutos, Vagner Love errou um desvio de cabeça e permitiu que Deyverson cruzasse. Felipe Melo voou por cima da zaga e cabeceou sem chances para Cássio.
O Palmeiras levou perigo, de novo, pelo alto. Livre na área, Gómez não pegou em cheio o cabeceio e facilitou a defesa de Cássio. No rebote, Luan bateu, e o goleiro pegou.
O Timão só levou perigo já perto do fim, aos 39, em cobrança de falta de Danilo Avelar que Weverton espalmou.
No final, aos 48, Deyverson apareceu livre na área em contra-ataque e cabeceou. O goleiro voou e espalmou milagrosamente para impedir a derrota.