DestaquesPolicial

Motorista que atropelou e matou mulher na Capital tem prisão preventiva decretada

O motorista de 32 anos que atropelou e matou Michelli Alves Custódio, de 36 anos em crime ocorrido na madrugada de ontem (13), teve nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão aconteceu em audiência de custódia conduzida pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto, que aceitou o pedido da delegacia responsável pelo caso. O inquérito ainda está sendo concluído.

Contra o condutor, pesou o fato dele ter confessado em depoimento que consumiu bebidas alcoólicas durante pelo menos nove horas antes do acidente. Na sua versão, contou que estava assistindo ao jogo do Corinthians contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil e bebendo cerveja. Ao voltar para casa, o pneu do carro, modelo Renault Sandero, estourou e, com isso, acabou perdendo o controle da direção e atingindo um grupo de pessoas que estava em uma calçada.

O acidente aconteceu por volta da 1h40min da madrugada, na esquina da Rua Ouro Branco com a Avenida Fábio Zahran. Foram atropeladas Michelli e uma mulher transexual, além de um homem que se jogou contra o carro para impedir a fuga do condutor. Das vítimas, apenas Michelli acabou não resistindo e falecendo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu politraumatismo. Os filhos da vítima, de 8 e 10 anos, estavam no local e viram tudo acontecer.

O motorista fez o teste do bafômetro que apontou para 0,83 mg/l, muito acima do permitido para dirigir. Na delegacia, o responsável pelo atropelamento chegou a dizer que não se lembrava de ter atropelado alguém. De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, que atendeu o local do acidente, a perícia concluiu que o pneu estourou após o acidente e que ele só parou o carro após este parar de funcionar, cerca de uma quadra do local do acidente. Além disso, o carro estava em alta velocidade.

O motorista vai responder por homicídio doloso por dolo eventual. O corpo de Michelli foi sepultado na manhã desta sexta-feira. Já as outras duas pessoas que também foram atingidas pelo carro seguem internadas na Santa Casa de Campo Grande em estado grave.

Deixe um comentário