Contra o Internacional, Fluminense volta a vencer no Brasileirão
O Fluminense conseguiu encerrar a má fase no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (03) ao vencer o Internacional por 2 a 1, no Estádio Maracanã. Os gols do jogo saíram de Yony González e Natanael (contra) para o Tricolor das Laranjeiras e Edenílson descontou para o Colorado.
O tricolor carioca não vencia desde o dia 18 de maio, quando atropelou o Cruzeiro por 4 a 1, pela quinta rodada. Com o resultado de hoje, o time subiu provisoriamente para a 16ª colocação, com 12 pontos. Já o Internacional fica em 6º, com 20 pontos, e perde a oportunidade de encostar nos líderes.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-MG, às 21h (DF) de sábado (10), no Independência. Já o Inter recebe o Corinthians às 11h de domingo (11), no Beira-Rio. Antes, o Colorado faz o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A partida será na próxima quarta-feira, dia 7, às 21h30 (DF), no Mineirão.
O jogo
O Fluminense começou melhor. Aos 12, Igor Julião tocou para Pedro, que chutou rasteiro no canto de Lomba e acertou a trave. Ganso, aos 15, e Allan, aos 21, também tiveram boas chances.
Aos poucos, o Inter começou a equilibrar as ações e só não abriu o placar porque Muriel, ex-Inter, fez dois milagres. Primeiro em chute de longe de Bruno Fuchs e depois em cabeçada de Tréllez.
No segundo tempo, o Tricolor abriu o placar aos 12, em grande jogada de Caio Henrique. O lateral cruzou para Yony González estufar as redes.
Quase dois minutos depois, Pedro encontrou Marcos Paulo com um toque de calcanhar, mas o atacante chutou para fora.
Aos 22, Pedro puxou contra-ataque e tocou para Ganso. Bruno Fuchs tentou cortar, mas chutou em cima de Natanael e a bola morreu no fundo das redes de Lomba.
O Inter descontou somente aos 46, com Edenilson, após Muriel espalmar para o meio da área.