DestaquesPolítica

PTB tem dinheiro bloqueado e cabos eleitorais podem ficar sem receber em MS

O Diretório Estadual do PTB em Mato Grosso do Sul alegou não ter recursos em caixa para pagar os cabos eleitorais que trabalharam durante o primeiro turno destas eleições estaduais e nacionais, encerrado no últmo dia 02.

Em um comunicado nesta segunda-feira (10), a direção da legenda no Estado apontou que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o bloqueio de recursos da Executiva Nacional e, com isso, o repasse aos estados está impossibilitado.

Por consequência, ainda conforme a nota do partido, o pagamento dos cabos eleitorais não será feito. “A assessoria jurídica do PTB Nacional está tomando as providências cabíveis para que tudo se normalize o mais rápido possível”, diz a legenda.

A direção estadual reforçou que está buscando alternativas para cumprir com os compromissos firmados anteriormente com os trabalhadores que estiveram à frente da legenda, somando com seus candidatos.

Os recursos do partido foram bloqueados por uma decisão de cumprimento de sentença referente a uma prestação de contas do partido a Justiça Eleitoral em 2013. Foi determinado o bloqueio das contas até o valor de R$ 1,2 milhão.

Em Mato Grosso do Sul, o PTB não conseguiu eleger nenhum representante em todos os cargos para os quais disputou. Atualmente, a sigla é administrada em MS pelo ex-senador Delcídio do Amaral, que este ano concorreu para deputado federal.

Pode ser uma imagem de texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário