Flamengo vence o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro
O Flamengo venceu o Cuiabá neste sábado (08) por 2 a 1 na Arena Pantanal pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Matheus França e Marinho para rubro-negros enquanto que Rafael Gava descontou para os donos da casa.
O Flamengo agora soma 52 pontos e torce contra adversários diretos para terminar a rodada na terceira colocação. Corinthians e Fluminense, porém, podem subir. O Cuiabá, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento com os mesmos 17 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo é simplesmente a primeira partida da final da Copa do Brasil. Enfrenta o Corinthians, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília) na próxima quarta-feira. Pelo Brasileiro, volta a campo no sábado seguinte, às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG.
O Cuiabá enfrenta o Ceará no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileiro.
O jogo
A partida começou equilibrada. A primeira chance do Mais Querido veio após cobrança de escanteio de Everton Cebolinha; Pablo subiu alto e cabeceou firme. A bola saiu por pouco.
O Flamengo chegou pela linha de fundo com Victor Hugo; O garoto cruzou para área e Mateusão ajeitou para trás de cabeça, Vidal chegou chutando e a bola saiu com perigo. Boa chance para o Mengão.
Na sequência, Cebolinha foi pra cima pela esquerda e fez bela jogada individual; chutou forte e forçou boa defesa do goleiro adversário.
Na reta final da primeira etapa, o Flamengo teve uma boa oportunidade de contra ataque, mas Mateusão não conseguiu dar continuidade à jogada.
As equipes levaram o empate parcial para os vestiários.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez mudanças estruturais na equipe. A entrada de Matheus França no lugar de Mateusão devolveu Victor Hugo para a posição que o garoto vinha jogando; e logo deu resultado.
Flamengo e Cuiabá trocavam golpes. O ataque rubro-negro começou a encontrar espaços. Santos era sempre muito seguro quando exigido.
No momento que o jogo subiu de intensidade, o Mengão abriu o placar. Cebolinha fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Victor Hugo tentou finalizar mas a bola sobrou para Matheus França, que empurrou para dentro: 1 a 0.
Na sequência, Ayrton Lucas cruzou e Marinho sofreu carga pelas costas. A arbitragem assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Marinho bateu com muita categoria e ampliou o placar na Arena Pantanal: 2 a 0.
O Flamengo continuou indo ao ataque, principalmente com Everton Cebolinha e Matheus França, em busca de aumentar a vantagem. No último lance da partida, o Cuiabá diminuiu com Rafael Gava e deu números finais à partida: 2 a 1.